MGMT confirmados no Optimus Alive 2014

MGMT confirmados no Optimus Alive 2014 Imagem 1

MGMT juntam-se aos The Black Keys para o dia 11 de Julho no Palco Optimus da edição de 2014 do Optimus Alive.

Formados por Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden como caloiros na Universidade de Wesleyan, os MGMT emergiram como uma das bandas que mais "ruído" fizeram na final da década de 2000, tocando uma mistura distinta de rock eletrônico e pop psicodélico. A sua música atingiu um grande público - incluindo Paul McCartney, que os escolheu para abrirem alguns concertos em 2009.

A banda que inicialmente começou como "The Management" e que chegaram a lançar alguns temas sob esse nome, viram-se forçados a mudar o mesmo, uma vez que esse nome já era usado por outra banda, assim passaram a chamar-se MGMT (que é diminutivo para "Management").

O primeiro álbum começou com "Time to Pretend ", uma erupção de teclados vertiginosas e palmas com um coro que parecia orgulhar-se com a declaração de MGMT: "Esta é a nossa decisão, viver rápido e morrer jovem. Nós temos a visão, agora vamo-nos divertir um pouco". Oracular gerou para os singles importantes e decisivos para a dupla de artistas, dos quais destacamos, o arrebatador "Electric Feel" e a explosiva "Kids", que ajudaram a impulsionar MGMT para o mainstream.

Congratulations é o segundo álbum de MGMT, álbum que denota uma mudança no estilo musical da banda, despedindo-se do synthpop tão característico do primeiro álbum, lançando a banda num estilo mais progressivo orientado para sons com recurso a guitarra. Deste álbum surgiram entre outros: "Flash Delirium", "Siberian Breaks" e "It's Working".

Auto-intitulado e com lançamento em Setembro de 2013, MGMT é o terceiro álbum da banda, que gerou as mais diversas reações por parte da crítica, aclamado como obra muito própria e adoravelmente confuso. Como singles lançaram "Alien Days", "Your Life is a Lie" e "Cool Song No. 2".


 

Próximos Eventos

Upa!