Sangre de Muerdago no Porto

 04 março 2016
 O Meu Mercedes
Sangre de Muerdago no Porto Imagem 1

Será na Ribeira do Porto, mais concretamente no "O Meu Mercedes" que pela mão da recém-criada Festas Productions, o colectivo de neo-folk espanhol, Sangre de Muerdago actua no dia 4 de Março pelas 23 horas.

Sangre de Muérdago surge da mente de Pablo - músico criativo que tem sido conhecido, por muitas bandas nas últimas duas décadas, como Ekkaia, Cop on Fire, Leadershit,  Ursus, entre outras. Sangre de Muérdago reúne os quatro ventos para criar um mundo da realidade feérica. Eles vêm, mais uma vez das profundezas da floresta, apelando  ás nossas memórias e melodias mais antigas e providenciando o mais silencioso e mais melancólica que o povo galego dos finais dos anos 70 e início dos anos 80 tem como oferenda. Uma nova dimensão, contos folclóricos, sabedoria antiga, mistérios e amor, todos juntos para nos trazerem um mundo de encantamento musical à antiga.

O seu último disco intitulado "O Camiño das Mans Valeiras", é uma ode à pureza que ainda se encontra nos bosques e na cultura popular galega. Gravado em Fevereiro de 2015 é um caminho de mãos vazias, mas de coração cheio, diz Pablo Urusson.

O preço dos bilhetes é de 8 Euros.

Em Portugal, para além da passagem pelo Porto, os Sangre de Muerdago actuam no Oestrymnis Festival de Arte Folk em Lisboa, onde são cabeças de cartaz.

Como sugestão, resta-nos indicar o o site da Festas Productions e a ficarem atentos a este novo projecto cultural portuense.

Próximos Eventos

Upa!