1. Saltar para o Menu
  2. Saltar para o Conteúdo
  3. Saltar para o Footer>
Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Festival Terapêutico do Ruído - 3 a 5 Fevereiro - Lisboa
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Festival Terapêutico do Ruído - 3 a 5 Fevereiro - Lisboa

Festival Terapêutico do Ruído - 3 a 5 Fevereiro - Lisboa 24 Jan 2011 21:40 #28274

Depois de no ano passado nos terem brindado com duas noites de pura terapia sonora, a Associação Terapêutica do Ruído e o Musicbox voltam a juntar-se para a segunda edição deste infame festival.
Desta feita serão três noites de ruído com a presença de vários terapeutas nacionais e internacionais.



A primeira começa com Most People Have Been Trained To Be Bored, projecto a solo do baterista e compositor portuense Gustavo Costa, mestre do ruído electroacústico e membro de diversos e variados projectos.

E prossegue com o regresso dos chilenos Familea Miranda, inventores do ruído milionário, que vêm a Lisboa pela terceira vez para lançar o novo disco "Dramones", depois de uma bem sucedida digressão no Chile.

Para terminar teremos uma conferência sobre ruído improvisado, a cargo dos ORGanização, colectivo que reúne destacados especialistas das mais distintas áreas desta especialidade.


-----


Na segunda noite teremos a estreia em Lisboa dos Alto de Pêga, grupo de peritos em ruído pagão, que dos confins da aldeia de Beiriz nos trazem as suas liturgias místicas e tribais.

De seguida outra estreia: o duo francês John Makay, que com uma guitarra e uma bateria nos vem expor a sua tese sobre ruído matemático.

A noite acabará com os Tigrala, super-grupo lisboeta especializado em ruído xamânico, que junta os guitarristas Norberto Lobo e Guilherme Canhão ao percussionista mexicano Ian Carlo Mendoza e que se encontra de momento a preparar o seu segundo registo.


-----


A última noite terá início com o músico barreirense Tiago Sousa, perito em ruído impressionista, que nos vem hipnotizar com as suas simples e emotivas melodias, desenhadas sobretudo ao piano.

Depois será a vez dos lisboetas Bypass, especialistas em pós-ruído, nos mostrarem porque é que ainda continuam a ser uma banda de culto após estes anos todos.

Para fechar o Festival em grande, os L'Enfance Rouge, grupo franco-italiano versado em ruído bárbaro, volta a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum "Bar-Bari", mais um conjunto de canções incendiárias sem fronteiras geográficas ou musicais.

Entre os concertos as projecções de vídeo vão estar a cargo do João Paulo Pires, que mais uma vez nos vai conduzir os sentidos através do seu ruído visual, e o som vai estar nas mãos dos Kafunfo Soundsystem, caótico colectivo de terapeutas do ruído com alguma falta de bom senso e mau gosto q.b., que promete aterrorizar e surpreender os ouvintes mais incautos com música de dança para quem não gosta de dançar. O ruído gráfico é da responsabilidade do laboratório criativo Demo93.


(MusicBox)

3 e 4 de Fevereiro // 8€
5 de Fevereiro // 10€




Início dos concertos às 23h00
  • Kel
  • OFFLINE
  • gonna get it with massive style.
  • Mensagens: 2164
REFUSED ARE FUCKING DEAD.
  • Página:
  • 1
Moderadores: Pijay, wazup, puling, KITO, Kel, skipper
Tempo para criar página: 0.85 segundos