The Cure em Novembro em Lisboa

 22 novembro 2016
 MEO Arena
  The Twilight Sad
The Cure em Novembro em Lisboa Imagem 1

É já na próxima semana que os The Cure regressam a Portugal, no âmbito daquela que é a sua maior digressão europeia desde 2008. A banda inglesa toca no dia 22 de novembro no MEO Arena, tendo a sua última atuação em solo luso ocorrido também em Lisboa, no festival Optimus Alive’2012.

Com 38 anos de carreira e 13 álbuns de originais (o último dos quais data de 2008), os The Cure passaram por diversas encarnações. O carismático vocalista Robert Smith (sim, aos 57 anos continua a usar o cabelo despenteado, rimel e sombras nos olhos e os lábios pintados de vermelho) é o único membro que se mantém desde a primeira hora, seguido de perto pelo baixista Simon Gallup (esteve na banda no período 1980-1982 e regressou em 1985). O teclista Roger O’Donell também tem um historial de entradas e saídas desde 1987, enquanto Jason Cooper é dono da bateria desde 1995. A atual formação ficou completa em 2012, com a chegada de Reeves Gabrels (antigo guitarrista de David Bowie).

A presente digressão europeia surge na sequência de uma extensa tournée pelos Estados Unidos e pela Austrália, que lhes granjeou críticas muito favoráveis. Com uma sofisticada produção de palco, os The Cure continuam a desafiar os menos resistentes com alinhamentos a rondar uma média de 30 músicas (incluindo pelo menos 3 encores), onde há espaço para os grandes êxitos (preparem-se para voltar à adolescência com “Boys Don’t Cry”, “Friday I’m in Love”, “Close to Me”, Why can’t I be You?”), mas também para temas obscuros e raramente tocados ao vivo, bem como para alguns inéditos.

Os The Cure são imprevisíveis e fazem questão de baralhar e voltar a dar: nos concertos de 2016 já resgataram mais de 80 músicas do seu extenso catálogo, com destaque para os álbuns “Desintegration” (1989), “The Head on the Door” (1985), “Kiss Me Kiss Me Kiss Me” (1987) e Wish (1992).

Mas como resultará ao vivo o encadeamento de sonoridades tão distintas? Em que condições estará a voz de Robert Smith depois de tantos concertos seguidos? Conseguirá Reeves Gabrels fazer esquecer o antigo guitarrista Porl Thompson? São dúvidas para dissipar no dia 22…

O início do espetáculo está previsto para as 20:00 e a primeira parte estará a cargo dos escoceses The Twilight Sad.

Os bilhetes continuam à venda e o preço varia entre os 35 e os 55 Euros.

Próximos Eventos

Upa!