Mac DeMarco e Goat no Festival Paredes de Coura 2014

Mac DeMarco e Goat no Festival Paredes de Coura 2014 Imagem 1

A banda sueca Goat e o canadiano Mac DeMarco são as novidades apresentadas esta sexta-feira no Festival Paredes de Coura. Estas duas novas confirmações juntam-se a Franz Ferdinand, Chvrches e Buke and Gase.

Mac DeMarco actuará no dia 21 de Agosto e Goat no sábado, dia 23 de Agosto.

Goat, embora estejam actualmente sediados em Gotemburgo, afirmam ser oriundos de Korpilombolo na Suécia, que de acordo com a própria banda, tem uma história de culto voodoo depois de um feiticeiro ter vivido lá. Supostamente quando os cruzados cristãos destruiram a aldeia, as pessoas sobreviventes que fugiram lançaram uma maldição sobre a cidade. Sem dúvida que é uma bela história para a banda, mas segundo outras fontes não corresponde totalmente à realidade. A banda começou a tocar música quando ainda eram crianças como parte de uma tradição da comunidade local na qual havia várias encarnações de cabra (Goat). Existem agora três membros originais do núcleo da banda, a partir de Korpilombolo, mas em concertos ao vivo a banda é aumentada por outros quatro artistas de Gotemburgo. Em 2012 lançaram "World Music" o primeiro e único álbum da banda até ao momento.

Canadiano, multi instrumentista e artista multimédia, Mac DeMarco surgiu sob o nome Makeout Videotape. Em 2008 mudou-se para Vancouver e lançou Heat Wave que continha canções que escreveu no novo ambiente "apático" - A edição limitada esgotou e começou desde aí a fazer aparições ao vivo, com Alex Calder e Jenn Clement. A banda rápidamente escalou para um reconhecimento regional e assinaram pela Unfamiliar Records, começando assim a fazer tours com os Japandroids em 2009. Em 2012 Mac DeMarco lançou a solo Rock and Roll Night Club e o novo conjunto de canções tinham um tom mais escuro do que habitualmente e em banda. Programado para Abril de 2014, está o segundo álbum de estúdio de Mac DeMarco intitulado Salad Days dos quais para já se conhecem "Treat Her Better", "Salad Days" e "Let Her Go".


O Festival Paredes de Coura 2014 realiza-se de 20 a 23 de agosto de 2014 na praia fluvial do rio tabuão em Paredes de Coura.

O kit fnac já se encontra à venda, que inclui o Passe + Tshirt por 70 Euros.


Próximos Eventos

Upa!