Chvrches e Buke and Gase no Festival Paredes de Coura 2014

Chvrches e Buke and Gase no Festival Paredes de Coura 2014 Imagem 1

Segundo anúncio de bandas que irão compor o cartaz da edição de 2014 para o Festival Paredes de Coura, depois da confirmação de Franz Ferdinand nas margens do Rio Tabuão - Chvrches actuará no dia 21 de Agosto e Buke and Gase no dia 22 de Agosto.

Buke and Gase são Arone Dyer e Aron Sanchez, já antes unidos pela banda Hominid, apresentam-se ao anfiteatro natural de Paredes de Coura enquanto duo, com o mais recente General Dome na bagagem.

Chvrches - Lê-se churches. Chvrches são um trio de electropop de Glasgow que apresentam na sua composição: Lauren Mayberry, Iain Cook e Martin Doherty.

A banda começou quando Cook produzia um EP para Blue Sky Archives, Cook nessa altura tinha começado um projecto com Doherty e pediu a Lauren Mayberry para gravar umas demos. Com sucesso, formaram-se os Chvrches - Nome que deriva de churches (igrejas em português) e sem nenhuma conotação religiosa, a escolha foi porque soava a "cool" segundo a banda. A  alteração do "u" pelo "v" deve-se ao facto que ser mais fácil e evitar confusões na pesquisa da banda na internet.

Antes dos Chvrches todos os integrantes tinham já história na música. Cook foi membro dos Aereogramme e The Unwinding Hours, Mayberry tocou anteriormente em duas bandas locais: Boyfriend/Girlfriend e Blue Sky Archives e Martin Doherty por sua vez, fez parte da banda escocesa The Twilight Sad em actuações ao vivo.

Em Março de 2013, Chvrches lança o primeiro EP intitulado "Recover EP", nesse mesmo mês actua num dos maiores festivais do mundo - SXSW. Posteriomente nesse ano, lança "Gun" e abre concertos para os Depeche Mode. Finalmente em Setembro lança o primeiro e único álbum da banda intitulado "The Bones of What You Believe", recebendo a nota de 8.5/10 pela Pitchfork e 8/10 pela NME


O Festival Paredes de Coura 2014 realiza-se de 20 a 23 de agosto de 2014 na praia fluvial do rio tabuão em Paredes de Coura.

O kit fnac já se encontra à venda, que inclui o Passe + Tshirt por 70 Euros.


Próximos Eventos

Upa!