Patrick Watson
21 de Abril de 2011 (Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra))
Entrada: 18 Euros
23 de Abril de 2011 (Teatro Sá da Bandeira (Porto))
Entrada: 22 Euros
25 de Abril de 2011 (Aula Magna (Lisboa))
Anfiteatro: 22 Euros
Doutorais: 30 Euros
Apelidado pela crítica internacional de "musical mad scientist", o canadiano
Patrick Watson, compositor, cantor, músico e produtor com a sua banda, parecem ter encantado o mundo inteiro com as suas experiências musicais.
O público português não ficou indiferente a tal encantamento a formação clássica e a paixão pelo piano, têm sido um pilar muito no seu trabalho com Robbie Kuster, Mishka Stein, e Simon Angell, companheiros de aventura de Patrick Watson pelo mundo fora.
Em 2007, ganham o Polaris Prize, o prémio musical mais importante do Canadá, e com ele a entrada no continente europeu com inúmeros concertos esgotados.
Ainda em 2007, Patrick Watson contribui com a sua voz e talento para um dos temas do albúm "Ma Fleur", dos The Cinematic Orchestra. Este excelente tema, viria a ser mais tarde aproveitado como banda sonora para inúmeros "spots" publicitários.
Os três álbuns de Patrick Watson, são uma fusão entre o clássico e o moderno. Esta voz, aliada a este piano, transporta-nos através das mais variadas e exuberantes "paisagens sonoras".
Melodia, excentricidade excentricidade e evasão fazem dos álbuns deste autor, trabalhos intemporais. Brilhante.