O Regresso do Festival Ignition – Primeiras Confirmações

O Regresso do Festival Ignition – Primeiras Confirmações Imagem 1

O ano de 2015 marca o regresso do Festival Ignition à cidade de Penafiel! Depois de uma paragem de 5 anos, o Ignition adopta um novo conceito de intersecção e celebração de música, arquitectura e natureza.

A realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de Setembro na Quinta do Carrazêdo, o Ignition promete privilegiar os novos talentos nacionais e apresentar projectos internacionais, dos quais de grande notoriedade e reconhecimento mundial, muitos deles actuando pela primeira vez em Portugal. Tendo como objectivo tornar-se uma nova referência do concelho de Penafiel, o Ignition procura explorar novas sonoridades e intervenções artísticas, com via a criar um novo paradigma de festival de Verão na região do Tâmega e Sousa.

Quanto à música, o Ignition já avançou com as primeiras confirmações! Suum Cuique, um dos projectos de música electrónica do inglês Miles Whitaker, estreia-se pela primeira vez na Europa. A música de Suum Cuique tem sido recebida com muito entusiasmo pelo público, pelo que se tornou num dos mais respeitados músicos da cena electrónica mais vanguardista. Nesta estreia em solo luso poderemos ser presenteados com novos temas.

Toundra, depois de já terem actuado em festivais como Benicassim e Primavera Sound, são reconhecidos como umas das maiores bandas de post-rock da Europa.

Um dos novos nomes da editora Rought Trade são os Vision Fortune, um dos projectos apadrinhados pela ATP (All Tomorrow Parties) trazem para nos apresentar o seu segundo álbum “Country Music”, onde o rock psicadélico e shoegaze, o caracteriza. A banda foi um dos projectos que mais atenção captou no evento anual de música promovido pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Outra das confirmações são os Turzi, a banda francesa irá provavelmente dar um dos concertos mais excitantes desta edição! Com género desde o kraut, rock, electrónica e psicadélico nos seus temas, neste concerto estará certamente em destaque o novo álbum “C”.

Para fechar este leque de confirmações, o português Filho da Mãe e o projecto penafidelense Jesse!

Para te ambientares ao Festival, a organização apresenta quatro eventos a realizar-se pela cidade de Penafiel! Dia 17 de Julho, os portugueses The Sunflowers seguindo-se dia 25 de Julho com L, projecto musical de Penafiel. Em Agosto, dia 15 apresentam-se os barcelenses 10000 Russos e em jeito de conclusão, no dia 5 de Setembro o projecto Gonçalo a actuar no Ignition Pop-Up.

Se quiseres agarrar já o teu passe, os primeiros 1000 passes gerais estão a um preço promocional de 10 euros até dia 15 de Agosto!

Festival Ignition 2015

Consulta o cartaz do Festival Ignition 2015

Onde ficar?

Comprar Passe


Próximos Eventos

Upa!