No próximo sábado, dia 13 de Setembro de 2014, a D'Bandada está de volta, com branding da NOS e com o nome NOS Em D´Bandada mas com o mesmo conceito - bandas por todo o lado, entre praças, cafés e bares, passando ainda por varandas e coretos. Pelo quarto ano consecutivo, invade estes variados espaços com mais de 60 concertos gratuitos num só dia, que começa à tarde e se estende até de madrugada, mas não é só concertos este ano inclui um programa de curtas metragens (Best of 22ª Curtas Vila do Conde).

Os locais escolhidos para esta edição são: Armazém do Chá, Ateneu Comercial do Porto, Café au Lait, Casa do Livro, Coreto da Cordoaria, Edificio AXA, Elétrico, Era uma vez em Paris, Estúdio Sá da Bandeira, Maus Hábitos, Passeio das Virtudes, Passos Manuel, Páteo Interior da Reitoria, Plano B, Praça dos Leões, Praça dos Poveiros, Rádio, Rua Cândido dos Reis e Varandim da Torre dos Clérigos.

Quanto às actuações que vão ser acolhidas por estes espaços são: Ana Cláudia, Baba Mongol, Backwater and the Screaming Fantasy, Best of 22ª Curtas Vila do Conde, Blacksea Não Maya, Bruno Pernadas, Cabra Cega, Capicua, Cavalheiro, Celeste-Mariposa, Charanga, Claiana, Cows on Trees, Curtinhas Vila do Conde, D'Alva, Dealema, Dear Thephone, DJ Kitter, DJ Maboku & DJ Lilocox, DJ Marfox, DJ Pedro Tenreiro, Duquesa, Ekco Deck, Ermo, Fachada, Francis Dale, Gala Drop, Ghuna X, HHY & The Macumbas, Hitchpop, Holy Nothing, J-K, Lasers, MAP, Mind da Gap, Miguel Araújo, Niagara, Nice Weather for Ducks, Nitronious, Norberto Lobo, Orquestra Jazz de Matosinhos com Manuela Azevedo, Old Jerusalem, Pulso, PZ, QUelle Dead Gazelle, Real Combo Lisbonense, Ricardo Ribeiro, Rita Campos Costa, Rita Carmos, Rita Redshoes, Sampladélicos, Solar Corona, Spark, Stray, Surveillance, Tar Feather, Throes & The Shoe, Time for T, Walter Benjamin, White Haus e You Can't Win Charlie Brown.

Clica para ampliar:

ned14



A acontecer no dia 6 de Setembro, MagaFest marca a sua estreia no roteiro dos festivais portugueses. A Casa Independente em Lisboa é o local escolhido para a recepção deste novo festival!

O MagaFest vai ser um festival de música nacional que propõe a apresentação de nove projectos musicais num só dia.

O evento vai ter início às 15h e só termina às 02h e vai contar com actuações de: Norberto Lobo e Gabriel Ferrandini, J.P. Simões, Bruno Pernadas – L’appartement, Tiago Sousa, João Lobo, Nome Comum, Memória de Peixe, NOZ² e por último Não Simão!

MagaFest surge das MagaSessions, eventos onde vários músicos nacionais e internacionais podem apresentar propostas musicais dos mais variados tipos sonoros. Daí nasceu a oportunidade de se realizar o MagaFest, em que a Casa Independente abraçou de imediato o projecto e vai apresenta-lo no próximo mês.

Os bilhetes para este evento encontram-se à venda e têm um custo de 15 euros. Os pontos de venda encontram-se na Casa Independente e MagaSessions.



O Festival Noites Ritual está de volta para mais um ano. Nos dias 19 e 20 de Setembro regressa aos Jardins do Palácio de Cristal em simultâneo com a Feira do Livro do Porto.

Duas noites de música regressando ao modelo de entrada livre.

Para já, estão dois nomes confirmados, para o primeiro dia, os portuenses Blind Zero e no segundo dia sobe ao palco David Fonseca.

A estes nomes juntam-se ainda mais 2 nomes seleccionados dos 16 projectos dos Rituais Emergentes cujas actuações são as seguintes:

14 de Agosto (Estação de Metro da Trindade): 51, Memory Lane e Comboio Fantasma,
15 de Agosto (Estação de Metro da Trindade): Pitch e The Crawlers,
16 de Agosto (Estação de Metro da Trindade): Sofá de Freud e Os Rajás,
22 de Agosto (Estação de Metro de São Bento): Munchies e malcontent,
23 de Agosto (Estação de Metro de São Bento): Deep Streak e miguelmilcontos,
29 de Agosto (Estação de Metro da Trindade): Sete Pedras Na Mão, Matina Vil e O Abominável,
30 de Agosto (Estação de Metro da Trindade): Morto Coltese, Bearbug e O Incrível Homem Bomba.

O horário destas actuações são das 22h00 à 00h30.


 O ano passado foi assim:


O Indie Music Fest está de regresso para o segundo ano de existência, organizado pela Associação Movimento Indie de Baltar, é um festival totalmente nacional  e que irá ter lugar no “Bosque do Choupal”, na vila de Baltar (Paredes), nos dias 4,5 e 6 de Setembro.

A recepção aos visitantes é feita no primeiro dia e está disponível um parque de campismo gratuito, para os portadores do passe de 3 dias, dentro da propriedade do evento. O mesmo estará aberto de Quinta-Feira até Domingo, com transporte gratuito da estação de comboio de Paredes ao recinto e vice-versa. Logo nesse primeiro dia haverá actuações de Nuno Forte, Djsdaldeia, The Quartet of Woah, Lupiter, Carnival Tales e 7 Pedras na Mão.

Distribuidos pelos restantes dias (5 e 6) destacamos as actuações de: Capitão Fausto, Peixe:Avião, Los Waves, Youthless, Holy Nothing, Sensible Soccers, Juba, Elias, Little Friend e muito mais... podes ver o cartaz completo e respectivos horários, aqui

O Festival é composto por 5 palcos dedicados à música, no entanto não é apenas a única arte em mostra, poderão também ser vistas acções de teatro, demonstrações desportivas, exposições de pintura, fotografia e artesanato tornando o evento numa experiência agradavelmente eclética. Haverá também o “Mercado Indie”, mercado este que terá a participação de várias pessoas ou colectivos e que conta com uma alargada oferta de serviços e materiais - sejam eles gastronómicos, culturais, decorativos, entre outros.

O preço dos bilhetes para este festival são:
Passe 3 dias: 15 Euros (Pré-Venda até 28/08) [Comprar] | 20 Euros (no local a partir de 28/08)
Bilhete diário: 10 Euros (apenas no local a partir de 28/08)

 


 

 

 


Ahoy, marujos e festivaleiros. De 1 a 3 de Agosto todos os caminhos vão dar ao Pirate Weekend que ataca a Baía de Armação de Pêra! O Festival arranca com o desembarque de uma caravela quinhentista “Santa Bernarda” e prepara-se para conquistar a Fortaleza de S. António das Areias.

Por toda a Avenida, os visitantes entrarão numa outra era. Espera-nos mercados, artesões, comes e bebes, teatro, dança, actividades desportivas entre muitos mais!

Os concertos irão ter lugar na Fortaleza de S. António das Areias durante estes três dias. A disposição dos mesmos é a seguinte:

01 de Agosto - Invasão Pirata:
PZ
Tribruto
Perigo Público feat. Dj No Drama
Marqito

02 de Agosto - Cortejo:
Noiserv
Os Compotas
Mr. Herbert Quain

03 de Agosto - Reconquista:
The Legendary Tigerman
Fast Eddie Nelson
Time for T.
Quelle Dead Gazelle
Parasital Vírgula

Os bilhetes estão a partir de hoje à venda e têm um custo de:

01/08 – 8 Euros;

02/08 – 10 Euros;

03/08 – 12 Euros.

Passe Geral – 26 Euros (limitados a 500 unidades)

O campismo será feito no Camping de Armação de Pêra, com os preços a rondar os 20 euros para os festivaleiros para os 3 dias de Pirate Weekend.


 

Próximos Eventos

Descobre o teu festival

Upa!