http://www.festivaisverao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/972945Slide_ILIKETRAINS_PAREDES_DE_COURA___Copy.jpglink
http://www.festivaisverao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/975420Slide_Ornatos_Violeta.jpglink
http://www.festivaisverao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/503062Slide_Incubus_SUPER_BOCK_SUPER_ROCK.jpglink
http://www.festivaisverao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/440900Slide_The_Kooks_ALIVE.jpglink
http://www.festivaisverao.com/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/577419Slide_Pete_Doherty_SUPER_BOCK_SUPER_ROCK.jpglink
0 1 2 3 4
  • Publicidade
  • Facebook
  • Tweets

Início / Reportagem Concertos / Reportagem Tokio Hotel

Reportagem Tokio Hotel

Reportagem Tokio Hotel - Fotos

tokiohotelMais uma vez de volta a terras lusas, os Tokio Hotel, a banda alemã cujo momento parece já ter passado, apresentaram-se a um Pavilhão Atlântico a meio gás, num estilo a condizer com o novo álbum Humanoid. Ainda as luzes não se tinham apagado e já se ouviam os gritos histéricos de meninos e meninas de tenra idade, que com certeza feriram tímpanos à parte do público que lá estava por obrigação – os pais. Que estavam ali há uma semana, não era novidade, mas fizeram questão de informar os repórteres que se posicionavam no pit e de lhes pedir para que saíssem da frente, mesmo que essa permanência fosse de pouca dura.

tokiohotel Cai a cortina e o ambiente pareceu surreal. Entre gritos e choro que não pudemos captar por imposição da banda, abre-se uma bola gigante onde se elevava o baterista Gustav. Rapidamente surgiram os outros 2 meninos que subiram ao palco da última vez que foi necessário um pedido de desculpas e o imponente Bill Kaulitz por quem o público esperava, com um fato robótico e um cabelo diferente do que conhecemos durante a altura de Scream/Room 483. Ouve-se “Noise” e “Human Connect to Human” para dar início a um concerto que, a julgar pelo aparato no palco, se adivinhava cheio de surpresas. Desde escadas a todo o redor do palco a lança chamas a serem estreados durante “Hey You!” as surpresas, de facto, eram muitas.

O menino que parece, para o público, ser mais bonito que o seu gémeo, aproximou-se para pedir que cantassem com ele “Alien” antes de fazer o Pavilhão saltar com o single “Ready Set Go”. Agradecimentos e projecções que levaram à histeria, levaram os Tokio Hotel a sentarem-se para um unplugged de duas músicas em que bateram fortes palmas ao público e agradeceram todo o apoio que têm dado ao longo da tour, antes de partirem para Phantomrider.

tokiohotelParecia agora que já tinha chegado ao fim, mas ainda era cedo. Tom e George atiram a água que lhes resta aos fãs e saem do palco para Bill emergir numa mota para “Dogs Unleashed”. Em “Love and Death”, atingiram-se níveis perigosos de agudos e algum desafino, seguindo-se “In Your Shadow (I Can Shine)” que fez correr lágrimas e “Automatic”. Pouco depois, estávamos prontos para o encore. O típico abandono do palco, um pedido de regresso esforçado pelo – literalmente - pequeno público e volta a ser um propósito o elevador no centro do palco.

Os gémeos sobem para “Zoom Into Me”, com Tom ao piano que, num momento de dramatismo, começa a arder. Evidentemente, não podia faltar “Monsoon”, música que tocam desde 2005 e que mais os projectou em Portugal. De saída, Gustav desce do seu recanto e brinca com os fãs tentando controlar-lhes o tom dos gritos antes de voltarem a um segundo encore – afinal a bola de onde saíram ainda não tinha fechado. A ouvir-se “Forever Now”, para a despedida, chovem papéis coloridos e os quatro fecham-se na bola metálica.


Não ficou uma promessa de regresso, a interacção foi pouca mas sentida. No cimo do Pavilhão Atlântico lia-se “The Real Fans Always Come Back”, mas a julgar pela lotação fraca (justificada possivelmente pela quinta-feira e por alguma sanidade que ainda resta a alguns pais), podemos só perguntar-nos “até quando?”

Texto & Foto: Raquel Silva

 

Comentários 

 
0 #12 billblabla 11-01-2011 17:59
FOI ESPETACULAR O CONCERTO AMEI E SE PUDESSE REPETIA O CONCERTO!!!!!!! !!!!!!
E ADORAVA K VOLTASSEM OUTRA VEZ!!!!!!!!!:D
Citar
 
 
+1 #11 20-04-2010 00:35
Para voces o que q é musica ?? buraka som sistema ? sam the kid ?? opah... voces tem a mania de criticar os tokio hotel .. mas aki que e k teem fama ? sao voces ??? hummmm nao me parece ;-)
deixem se de merdas e comexem a ouvir e aprender o que é boa musica;-)
Citar
 
 
0 #10 h12leao 10 13-04-2010 00:17
Concordo em dizer que esta reportagem esta um pouco subjectiva, mas se tratando do tema abordado concordo perfeitamente com a opinião do autor, e sobre a mentalidade portuguesa mencionada num comentário, podemos constatar-la num concerto destes, é tão bom saber que o país esta indo para frente quando valoriza-se uma banda destas feitas realmente com uma boa estratégia de "convencimento" aos putos, o que acontece é que estes putos passam a adolescência inteira a valorizar estas bandas é só param de ouvir-la obcecadamente quando ganham maturidade o suficiente
Citar
 
 
0 #9 Someone 11-04-2010 22:40
Paha, nem sei porque estou a comentar mas pronto.
Isto é apenas mais uma daquelas reportagens muito (im)parciais *cof,cof* que provam a mentalidade da maioria da população portuguesa.
Porque se estivessem aqui a falar (e não só aqui. Em TODAS as reportagens sobre o concerto) de (inserir aqui o nome da vossa banda favorita) provavelmente já estaria tudo em cima dos jornalistas e afins.

Enfim, vão crescendo, antes de chamarem putos a alguém, okay? Hipocrisia é muito feio :-)
Citar
 
 
0 #8 * 10-04-2010 22:54
putos? que eu saiba isto não é musica para ti ;-)
Citar
 
 
0 #7 Uba 10-04-2010 22:51
ahahah o meu irmão também sabe escrever resumos destes na escola ;-)
Citar
 
 
0 #6 Hoje 10-04-2010 21:57
No fim do dia o local não encheu muito pelo contrário e a "fama" deles já passou.
Quem se lembra dos hanson?? é quase a mesma coisa... Mas isto de fazer música pop para putos dá nisto :P Temos pena!!
Citar
 
 
+1 #5 Aleluia 10-04-2010 12:06
Uma coisa é não concordar com o que a reportagem diz, a outra é dizer que ela está mal feita.
Citar
 
 
0 #4 * 10-04-2010 02:31
eu nao tenho pena nenhuma de quem fez aquele comentario ;-)
voces nao podem falar se nao estiveram la para ver!
la porque maioria de vos nao é o que quer porque tem medo de represalias e do que os outros vao dizer de voces nao significa que todos sejam otários assim!
eles sao como gostam de ser, e nao mudam porque os outros querem ;-)
o concerto? FOOOI LINDOOOO! com muita ou pouca gente. nunca ouviram dizer que so faz falta quem cá está? então pronto!
vivam e vossa vida e deixem a dos outros.. voces so sabem provar que nos fans dos tokio hotel e mesmo eles somos MUITO importantes visto que se matam a TENTAR deitar-nos a baixo. sim tentar por conseguir tá escasso! kakaka
Citar
 
 
0 #3 *.* 10-04-2010 01:36
*em baixo
Citar
 

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Procura