O ritual volta à cidade do Porto - Noites Ritual 2015

O ritual volta à cidade do Porto - Noites Ritual 2015 Imagem 1

Nesta edição de 2015, as Noites Ritual voltam para dar muita música ao público, que no dia 25 e 26 de Setembro, ruma ao Palácio de Cristal, no Porto!

Mais uma vez, a organização apresenta-nos dois dias de concertos gratuitos! Se ainda não foste a um festival de verão este ano, aqui está a tua última oportunidade. As Noites Ritual vão terminar a temporada de festivais de música de verão em Portugal!

Esta 24ª Edição apresenta dois palcos no recinto, um dos quais dedicado a artistas nacionais bastante reconhecidos no nosso país, e outro a projectos emergentes, como vem sendo habitual desde 1999.

No dia 25 de Setembro, sexta-feira, sobe ao Palco Noites Ritual PZ, apresentando o seu disco mais recente “Mensagens da Nave-Mãe”, que mescla solos de sintetizadores traumáticos com beats saltitantes e palavras que brotam do subconsciente. Ainda na mesma noite, Capicua volta ao norte! Depois do seu trabalho “Medusa”, um disco de remisturas e dois originais que revolucionou o hip-hop português. O Palco Ritual está entregue a Grandfather’s House, colectivo de rock independente que já conta com um EP editado, e aos Oliveira Trio, músicos que para além de militarem em outros projectos, foram membros d’Os Tornados.

Sábado, dia 26 de Setembro o Palco Noites Ritual irá receber a compositora e intérprete Rita Redshoes com o seu mais recente trabalho “Life is a second of love”! Também os Diabo na Cruz marcam presença na edição deste ano! A banda liderada por Jorge Cruz traz até ao Porto o novo disco homónimo. Pelo Palco Ritual: Pe7er Panic que cruza rock, blues e surf garage numa performance esperada vibrante e intensa, e os Lola Lola curiosamente novo colectivo que também contribuiu para a viagem d’Os Tornados.

A abertura de portas acontece a partir das 20horas.

Próximos Eventos

 LAV - Lisboa Ao Vivo
 Altice Arena
 Estádio do Benfica
 Estádio do Benfica
Ver mais
Upa!