A SAGA - Ópera Extravagante
Um Mega-evento estival com encenação de João Brites, que terá lugar no Museu de Marinha (convidando também à redescoberta do amplo pátio interior do Museu, alas Poente e Norte do Mosteiro dos Jerónimos) entre 19 de Junho e 13 de Julho.
A Saga - Ópera Extravagante é um estuário onde desaguam a poesia e a prosa de Sophia de Mello Breyner Andresen - onde flutuam os cânticos, emergem os gritos e viajam as palavras. Onde se contemplam as ondas recorrentes dos afectos e se escutam as histórias que invocam as aventuras passadas, cruzando os oceanos em que a memória navega e o tempo naufraga.
É uma ópera inédita com composição musical de Jorge Salgueiro que envolve cerca de 60 músicos e várias vozes muito distintas, cruzando cantores líricos (como Filipa Lopes, Inês Madeira e João Sebastião) com intérpretes ligados aos universos da música popular (como Francisco Fanhais) ou até mesmo do heavy / rock (como Fernando Ribeiro ou Rui Sidónio, vocalistas dos Moonspell e Bizarra Locomotiva, respectivamente).
A Saga - Ópera Extravagante caminha "nos caminhos onde o tempo / como um monstro a si próprio se devora", e ergue-se "da ordem e do silêncio do universo" para a "infinita liberdade".
Um espectáculo a não perder, definitivamente.
in Guia da Cidade
parece bastante interessante
porque raio lx fica tão longe :pinch: